domingo, 22 de abril de 2012

New; ou seria: Neo?




Aprendi, e por muito tempo acreditei haver um destino já traçado a cada um de nós. Um caminho bom ou mau, com o qual poderíamos saldar dívidas, karmas etc.

Por muito tempo acreditei não haver o tal do livre arbítrio, pelo simples fato de acreditar nesse plano já traçado. O argumento que eu usava era o de que inúmeras coisas boas acontecem conosco, sem que sequer sonhássemos em desejar que tal fato acontecesse, enquanto outras pessoas poderiam dar a vida para estar em nosso lugar, e vice-versa. Sim, acreditei já haver um caminho traçado a cada um de nós, com o qual não teríamos muitas opções, apenas retardar, ou deixar a vida nos levar ao inevitável, levar a um oceano, da evolução...

Esse é o problema. Hoje, se você me perguntar o que eu acho, eu responderei: não sei. E, realmente, não sei. Tenho pensado muito a respeito. Talvez eu tenha cansado dessa história. Cansado de aceitar passivamente a condução de uma vida. Talvez eu queira ser senhor de meu próprio destino, se assim eu puder. Talvez eu tenha assistido muito Matrix. Talvez...  Não sei.

Talvez a vida esteja me levando à rebeldia... Com relação ao Neo, ele sim é o Salvador; sou apenas um conjunto binário.

Um comentário:

  1. Por coincidência ou não, eu assisti Matriz ontem.
    Não formei minha opinião ainda e tenho várias teorias sobre. Muitas vezes fico me questionando se minhas escolhas não são escolhas, e sim apenas um caminho. Talvez não exista dúvida e dúvida seja apenas algo para "disfarçar" pois já estamos predestinados a uma escolha. Perco muito nesses questionamentos, é destino? acaso?
    É um ótimo assunto, da alguns nós na cabeça, mas é mto bom de se conversar...
    Uma ótima semana.

    Bjs

    ResponderExcluir