terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Perdas necessárias

É duro, quando a gente percebe que perderá alguma coisa,  ou grande parte delas. É duro, quando o pouco que construímos tem de ir embora... Perdas necessárias. Perdi o rumo. Fiquei triste. Chorei.

Sim, eu sei que há coisas piores; mas, o seu pior não necessariamente seja igual ao meu. Nem mais, nem menos; cada um sabe sua dor.

Talvez, eu tenha de perder para ganhar; ganhar paz de espírito. Talvez, seja a vida me ensinado o desapego às coisas, aos nossos valores... Talvez, seja sorte; talvez, azar. Talvez, eu me reerga. Talvez, não haja a necessidade...

Mas, o certo é que são apenas coisas materiais. Com valores sentimentais, sim, é claro; mas, materiais, ainda.   E, coisas materiais se perdem ou deterioram. Ficam apenas os nossos sentimentos e aprendizados. 

3 comentários:

  1. Otima texto!
    Obrigada pela visita ao blog.
    Beijos
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes perdemos algumas coisas para podermos valorizar outras...

    Obrigado Newton pela sua companhia em meu blog, será sempre um prazer te ver por lá.

    Um bom dia para vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. E são os aprendizados o que nos farão alguém melhor, não é?
    Gostei do seu blog, do jeito que escreve!
    Valeu pela visita e pelo comentário lá no #Mpb. Te espero por lá novamente.
    Um abraço!

    ResponderExcluir